Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fragmentos da minha memória




Estava super frio em Poços de Caldas, no hotel não havia cobertor suficiente para eu e meus pais. Lembro-me que dormimos todos na mesma cama. Pela manhã aluguei uma bicicleta e fui andar pela praça e comer doce de leite.
**********************************************************************
Nos dias que se seguiam, ouvíamos os gritos, eu e minha mãe. A velha surrava a neta na casa ao lado. O aroma do café coado na hora se espalhava, e eu escrevia sentada na cozinha simples, mas que eu amava. Minha cachorrinha sempre fiel perto de mim, a espera de um bocado de alguma guloseima.
**********************************************************************************
Quando eu ouvia o tilintar do sininho eu corria, escondendo-me porque já sabia que logo iria ter que tomar aquele copo duplo de leite de cabra que minha mãe tanto achava necessário. Parava na minha porta e logo se ouvia aquele MMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ sonoro que ecoava pela rua toda. Minha mãe fervia e refervia aquele leite e depois eu tinha que tomá-lo sem fazer caretas.
*******************************************************************************
Toda a tarde eu ia brincar de casinha com a Cristina. Fazíamos comidinha e alimentávamos as bonecas. Depois eu tomava a minha gemada com nescau e ficava tudo bem. Eu tinha uma coleção de pedrinhas que adorava, trocava com minhas amigas pelas que eu mais gostava. Eram cintilantes, brancas ou coloridas. Tinha uma que era rosa cheia de bolinhas douradas. Eu tinha um vidro de sal de fruta, com aquela tampa branca de plástico furada onde eu mamava minha limonada e groselha.

by lu cavichioli

4 comentários:

  1. Que lindas memórias, moça. Você tinha que dizer que foi comer doce de leite, justamente meu doce preferido, e euzinha nem estou podendo comer???

    Mas está perdoada... Seu texto me encantou, me absorveu por completo.
    Senti daqui o cheirinho do café, mas também pude ouvir os gritos da menina apanhando...

    Aliás, pude acompanhar cada detalhe aí, como se estivesse junto contigo. Adorei!

    Beijos, cara mia.

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Fragmentos de memória captados instantaneamente e decodificados para a escrita, e comtemplados pelos olhos e reproduzidos na mente de quem lê! Será que todos os que lêem vêem o mesmo filme?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, as memórias de infâcia, são as melhores né?

    Doce de leite, café e outras cositas ...Deixam na memória nossa passagem pela vida.

    Obrigada caríssima, pela presença e carinho de sempre.

    meu afeto
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Menino Léo, saber-te meu leitor deixou-me super alegre. Já visitei teu cantinho na WEB e gostei imenso das tuas blogadas, e acho que vou virar fã rsrs!!

    Obrigada em compartilhar dessas "doideras" de uma sonhadora.
    Venha sempre!

    super beijo da Lu

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada