Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ao poeta Desaparecido ( cena e canto únicos)



Quem já teve um amigo poeta
Sente na alma sua ausência
Buscando incessantemente seus versos
Para neles devanear e a saudade matar.
Quem já teve um amigo poeta
Guarda nos sonhos a lembrança
Da poesia bordada sobre o papel,
Transformada em finas rendas
Presente das musas do céu,
Quem já teve um amigo poeta
Procura desesperadamente por uma rima
Que indique seu paradeiro, embora
Tudo seja inútil, porque
Há muito, ele se foi
Sumira nas estrelas
Virando constelação, iluminando os céus,
Ofuscando a Lua, que invejosa
Repartiu-se em fases.
E não podendo mais suportar sua ira,
Tornou-se cheia.
Não podendo mais suportar sua fraqueza,
Tornou-se minguante.
E, em quartos se dividiu
Quando não mais suportou seus tormentos.
Então, meu amigo
Saudosa estou.
Mando-te um cometa
Para que nele viajes
Trazendo contigo minha alegria
Com lágrimas me despeço, e
Com saudade confesso
Que doente estou, por falta de versos.
Deixo um recado para ti no infinito
Se encontrares, tenha piedade
Regresse!


Para você Ivan, meu poetamigo que desapareceu . ..Talvez tenha prematuramente encontrado a morte!
Onde você estiver, aceite meu carinho !
Saudades!

by Lu Cavichioli

2 comentários:

  1. Eu tenho amigos poetas e ficaria muito triste se eles desaparecessem. Quem sabe daqui a pouco seu amigo aparece, trazendo alguma explicação pra essa ausência, né?

    Cá estou na torcida.

    E essa sua súplica em forma de poesia, linda!

    Beijos, Lu... Morena!

    ResponderExcluir
  2. Queria Mi, esse poeta há muito que se foi... (infelizmente). Mas ficou sua poesia. Tenho muitas cartas com seus poemas, um dia posto pra vocês.

    super beijo da Lu Morena rs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada