Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Quem investigou, investigou...

Quem não investigou: INVESTIGASSE
 Dezoito Pérolas Negras - O Crime do Colar




 - Expirou o prazo para quem realmente se interessou, fora os espias de plantão que abriram a porta da mansão, deram uma vista de olhos, beberam um drink e acabaram por sair de fininho tipo a francesa... Sem nada dizer! Até aí... livre arbítrio!

Todos que aqui vieram xerifar o crime do colar me alegraram muito porque juntos, nos divertimos. Cada um a seu modo estudou as possibilidades e chegou a uma conclusão, porém só um , somente um dos detetives acertou. E esta pessoa ,exímia observadora, notou a presença de uma figura sentada na penumbra da ante sala, logo no hall de entrada que trazia no colo um maço de folhas e uma caneta (tinteiro) dourada que escrevia despreocupadamente sem se importar com a festa... Ela trajava um sobretudo de lã vermelha e sapatos de verniz da mesma cor. Cabelos louros em cachos e rosto absorto na trama. Mesmo de cabeça baixa via-se o rosto fino, com maquiagem leve e nos lábios o tom carmim do suspense.

Depois de um atento e perspicaz olhar, nosso Poirot brasileiro concluiu o óbvio.

Quem assassinou Laura foi Mme Lu Cavichioli, exatamente pelas razões plausíveis que Monsier
RR Barcelos, assinalou em seu brilhante comentário ao qual acrescento:

 O autor sempre tem e terá poderes extras para matar, ressuscitar e revirar a trama a seu bel prazer.

Concordam?

RR, com toda gentileza que lhe é peculiar, aproximou-se de mim com uma taça de champanhe em uma das mãos e na outra um par de algemas de ouro dizendo:
"Cherchez la femme!"


Comentário de RR na íntegra:

Sigamos o método preconizado por Hercule Poirot, Sherlock Holmes e Ellery Queen. Investiguemos quem teve meios, motivos e oportunidade de praticar o crime.
Por eliminação, chegaremos ao nome de Mme. Lu Cavichioli:Meios: teclado, computador e uma imaginação fertilíssima;
Motivos: proporcionar aos amigos esses momentos de leitura agradável e instigante;
Oportunidade: Ela mesma admitiu ter estado na festa, e revela detalhes que só o assassino poderia conhecer.
Portanto, TEJE PRESA, cara mia!
Como diz Poirot: "Cherchez la femme!"





Meus agradecimentos a todos que aqui vieram e compartilharam dessa minha loucura literária mais que divertida.

Lu C.

5 comentários:

  1. Puxa, Lu... então foste tu!
    Sabes, fiquei impressionado com tua engenhosidade no planejamento e na execução do crime; pois embora os meios e a oportunidade fossem claros, o motivo escapava-me ao entendimento... até que me dei conta da tua alegria em proporcionar-nos esses momentos lúdicos.
    Não te preocupes com o julgamento. Qualquer júri concordará na absolvição, pela nobreza dos motivos alegados pela defesa, que já arrolou como testemunhas todos os teus amigos.

    Beijos, assassina!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk MEDO RR!!
    Fui eu mesma, hehehe...

    É por aí mesmo meu amigo, o lúdico anda com o fantasioso, são dois amigos muito traquinas. rs

    Mas olha, eu curti demais essa brincadeira e a gente podia repetir a dose algum dia, o que acha? rs

    Ah sim, já fui absolvida, mediante a nobreza dos motivos, como tu bem colocou. Tem problema não!

    Valeu querido, foi muito divertido.
    bacios caríssimo
    :)

    ResponderExcluir
  3. Menininha que gosta de travessuras!
    Sua criatividade é encantadora.
    Está absolvida porque assiste-lhe o direito, como senhora das palavras, de conduzir a fantasia de seus contos. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk Oi Mari, já que fui absolvida por ti tb, fico mais aliviada. rsrsr

    Então, eu cometi mais uma travessura ontem. Foi justamente colocar o mistério (para os leitores do Coluna), darem suas opiniões. Mas como vc já viu, eu já tinha revelado aos leitores do Escritos a megera ASSASSINA kkkkkk

    beijos lindeza e obrigada por teu carinho e amizade e também por saber-te minha leitora!

    Bom findi:)

    ResponderExcluir
  5. OLHA SÓ QUE DANADA, ENGRAÇADO QUE JA TINHA DITO QUE ACHAVA QUE FOSSE VOCÊ, MAS AMINHA RESPOSTA NAO ESTA LA, E AGORA QUE VOCÊ ME MANDOU O LINK QUE VEJO A RESPOSTA, E FOI TU MESMO MULHER?? KKKK, ADOREI SABER ISSO, AMEI O DESFECHO E A MANEIRA COMO COLOCOU O SUSPENSE EM PAUTA.

    VALEU AMORE, VAI PRECISAR UM DIA VIR NA MINHA CASA E ME ENSINAR A FAZER VARIOS LINKS ASSIM NUMA PAGINA DE BLOG. BJS AMORE!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada