Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

domingo, 17 de janeiro de 2016

Leninha & Carminha - Histórias Verídicas




Escrevi alguns episódios contando um pouco da história (breve) dessas duas amigas.

Hoje vou contar um capítulo triste da história de Leninha que nunca imaginou passar por isso, já que sua vida era tão feliz, diferentemente da de Carminha, (que contarei em outro episódio).

Como eu já disse, as histórias que elas  escreveram foi fugaz, e cada uma seguiu seu caminho.
Leninha casou-se, formou-se em odontologia, mas nunca exerceu, preferiu ser dona de casa por algum tempo e foi aí que engravidou.  Foi a maior alegria na família, tanto dela como na do marido, mas uma pessoa não ficou nada feliz com isso... E pasmem: a referida pessoa foi sua MÃE!

Imaginem sua desilusão quando ela chegou na casa dos pais, super feliz e disse que estava grávida. Seu pai, rapidamente se levantou abraçando-a e dando os parabéns. Já a mãe, ficou séria e disse para o pai:

__ Se prepara, nossa filha está grávida!

Alguém aí entendeu essa frase? Acho que ninguém né... Muito menos Leninha.
 Sua mãe era uma pessoa controladora, manipuladora e autoritária, sem falar na obsessão que tinha por ela. Logo via-se que não era uma pessoa normal... para agir daquele modo...

Nesse dia Leninha levou pela cara um balde de água fria e assim foi até uma tarde em que ela já estava quase pra dar a luz e estava (infelizmente na casa da mãe) , ela teve uma dor e parecia que tinha chegado a hora. Deitou-se e ligou para o marido .
Sua mãe começou a ter chiliques e ao invés de acalma-la ficou pior que ela. Pode?

Leninha foi levada para sua médica e após um exame foi revelado alarme falso... Até que depois de alguns dias nasceu sua filha, a linda Ana Clara.

Quando Leninha saiu a sala de parto, meio grogue ela esperava ver o rosto de sua mãe lá fora, mas não, ela viu duas primas e uma tia que era da parte de seu marido. Olhou , sentiu um beijo na testa e apagou, acordando pela manhã onde iria amamentar sua bebe pela primeira vez.

Depois de um banho e já bem recuperada ela estava amamentado quando abre a porta de seu quarto e quem surge??? A mãe dela com aquela cara de "EU PERDI ALGUMA COISA"?

Chegou sorridente com uma caixinha nas mãos, que continha um par de brincos de pérola, um mimo de ouro muito lindo e delicado.
Leninha olhou, sorriu tristemente porque ela não queria ouro, queria algo mais. Queria atenção, presença, abraços e colo. Mas não teve nada disso...


Continua...
(e vem muito mais por aí)
pobre Leninha.

3 comentários:

  1. AHHH LU, LA VEM VOCÊ DE NOVO EM ME DEIXAR DESCOMPASSADA DE CURIOSIDADE.

    MAS SABE QUE A TODO O MOMENTO EM QUE FUI LENDO O DESDÉM DA MÃE DELA EU ME LEMBREI DA MINHA MÃE. MAS COM TAMANHA DIFERENÇA, O QUANTO MINHA MÃE SE PREOCUPOU COMIGO E QUANTO ESTEVE PRESENTE AO MEU LADO O TEMPO TODO,

    POBRE LENINHA.

    BJS AMANDO. POSTA LOGO A CONTINUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa triste, Lu! Pior é saber que se trata de fato real. Como pode alguém que é mãe agir assim? Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uma reação que traumatiza para o resto da vida.
    Que mãe é esta?
    E a gente vê muito disso Lu.
    Mas vamos seguir para entender e saber mais.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada